Tamanho da fonte

Quinta-feira - 16/12/2021

Prefeitura e iniciativa privada entregam praça no bairro Alto do Sumaré

Por: Thiago Braga
Foto: Célio Duarte (Secom/PMM)

A Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), em parceria com a empresa Casanova Construções, realizou entrega de praça no Residencial Cidade Alta, localizado no bairro Alto do Sumaré. A inauguração do equipamento aconteceu na noite desta quinta-feira (16).

A obra é fruto de parceria entre a empresa Casanova Construções, que construiu a praça, e o Município que equipou o empreendimento e ficará responsável por sua manutenção. O evento de inauguração da praça contou com as presenças do prefeito Allyson Bezerra, secretários municipais, vereadores, empresários e população do Alto do Sumaré e adjacências.

“É com muita alegria que estamos chegando mais uma vez com obras no Alto do Sumaré. Aqui, hoje, estamos entregando uma obra em parceria com a iniciativa privada. A empresa construiu a praça e o Município equipou colocando brinquedos, por exemplo. Uma das leis que enviamos à Câmara Municipal e foi aprovada trata justamente da possibilidade de empresas doarem ao Município uma obra, um empreendimento, um serviço”, destacou o prefeito Allyson Bezerra.

Na oportunidade, o titular da Secretaria de Infraestrutura de Mossoró, Rodrigo  Lima, enalteceu a importância da parceria do poder público com a iniciativa privada visando o fortalecimento e desenvolvimento do Município. “Aqui é um equipamento feito pela empresa Casanova Construções em parceria com a Prefeitura de Mossoró. Hoje, a Prefeitura assume a praça para manutenção e serviços. Uma parceria muito importante para construção de uma cidade melhor para se desenvolver. Nesta iniciativa, temos uma praça pronta e acessível para toda a comunidade com brinquedos, campo de futebol e espaços voltados ao lazer”, evidenciou Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura.

“A nossa parceria é muito produtiva porque tem como objetivo maior as pessoas. As empresas têm interesse em colaborar para o desenvolvimento da cidade e isso é muito positivo. A Prefeitura a partir de agora passa a fazer a manutenção da praça, cabendo ao poder público cuidar dela. O Município equipou o local instalando brinquedos, adicionando alguns equipamentos, melhorando a iluminação e acesso ao bairro. A população é a grande ganhadora disso tudo para o lazer e diversão no dia a dia”, explicou Marcelo Corando, diretor da Casanova Construções.

A população do bairro prestigiou a inauguração da nova praça e elenca benefícios do equipamento. “Os benefícios são muitos, pois as crianças vêm para brincar e os adolescentes para andar de skate. Então, é pura diversão aqui, reunindo familiares e amigos. Eu mesmo ando muito aqui com meus amigos”, disse Luíza Izabel, estudante.

A programação de entrega da praça do Alto do Sumaré ainda contou com programação voltada para toda a família, em especial para as crianças, com a chegada do Papai Noel. “Nós brincamos muito nesta praça, nós usamos os brinquedos, campo de futebol, jogamos queimada. Tá sendo muito divertido aqui”, contou a pequena Lara Beatriz de 11 anos.

HOMENAGEM

Denominada de Praça Zilda de Lima Silva Oliveira, o empreendimento faz homenagem in memoriam a uma moradora do bairro. “Essa homenagem representa uma forma de agradecimento a nossa irmã que há dois anos partiu, mas deixa essa lembrança nessa praça. Nós agradecemos à Prefeitura de Mossoró, à empresa construtora e a todos que contribuíram para que isso acontecesse. É uma forma de ficar na história, na lembrança, enquanto existir a praça seu nome ficará sempre presente”, contou Francisco Pereira, motorista e irmão da homenageada.

NOVAS LEIS

Na noite desta quinta-feira (16), o prefeito Allyson Bezerra, ainda na solenidade realizada na Praça Zilda de Lima Silva Oliveira, no bairro Alto do Sumaré, zona Leste, sancionou duas leis enviadas pelo Poder Executivo municipal e aprovadas pelo Poder Legislativo.

LEI DE “DOAÇÃO DE TERCEIROS PARA O MUNICÍPIO”

Lei nº 3.916 de 15 de dezembro de 2021 que dispõe sobre a regulamentação de bens móveis, imóveis e de serviços por particular ao município de Mossoró.

LEI “ADOTE UMA PRAÇA”

Lei nº 3.915 de 15 de dezembro de 2021 que autoriza a adoção de equipamentos e áreas públicas e verdes complementares por pessoas físicas e jurídicas do município de Mossoró.

0 Comentário(s)