Tamanho da fonte

Prefeitura articula melhorias com associações e cooperativas de produtores rurais

Foto: SEDINT

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT), em parceria com Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU), realizou, nesta terça-feira (28), reunião com várias associações e cooperativas de produtores rurais de Mossoró. O encontro foi para tratar das formas e possibilidades de apoio da Prefeitura de Mossoró ao escoamento e comercialização da produção dessas entidades de produtores rurais.

Participaram da reunião na sede da SEDINT: COOAFAN, COODAP, COOPERXIQ, APROFAN, COOPCAIPIRA, AGROPAF, AAPF e COOPSENEGAL. Foram discutidas as estratégias para comercialização de produtos orgânicos e da agricultura convencional entre os representantes das entidades e os secretários da SEDINT, Franklin Filgueira, e da SEADRU, Faviano Moreira, o gerente de Operações da SEDINT, Carlos Emanuel, e a diretora do Arte da Terra, Fabíola Cruz.

A produção dos pequenos produtores rurais é forte geradora de emprego e renda, que está recebendo atenção especial tanto da SEADRU quanto da SEDINT. “O diálogo girou em torno da alocação dos pequenos produtores que estão representados por essas associações e cooperativas em uma área para que eles pudessem melhor comercializar seus produtos. Vieram aqui pedir um apoio da Prefeitura para se instalar na cidade em uma área que fosse mais adequada. No momento, eles estão utilizando a lateral do Museu Municipal. Houve uma participação bem ativa de todos eles e a gente estabeleceu para o dia 12 de janeiro uma nova reunião para darmos continuidade a elaboração do planejamento dessa nova locação”, destacou o secretário da SEDINT, Franklin Filgueira.

0 Comentário(s)