Tamanho da fonte

Garis destacam importância da campanha Mossoró Limpa

Por: Thiago Braga
Foto: Wilson Moreno/PMM

Os garis são profissionais de destaque na campanha Mossoró Limpa, que percorrem dezenas de bairros e comunidades do município. Visando levar serviços urbanos, infraestrutura e educação ambiental, a ação da Prefeitura de Mossoró conta com os profissionais da limpeza enquanto parceiros fundamentais neste processo.

É comum encontrarmos por ruas e avenidas da cidade trabalhadores da limpeza urbana promovendo uma série de serviços como varrição e capinagem. Além disso, dentro do “Mossoró Limpa” os profissionais atuam na limpeza de canais, galerias, bocas de lobo, contemplando sistemas de drenagem, bem como coleta de lixo, retirada de entulhos e podas de árvores.

Embora se trate de um trabalho diário dos garis pelos quatro cantos de Mossoró, ainda é preciso reforçar o apelo para que a população colabore na manutenção da cidade limpa. “A Prefeitura está trabalhando muito, limpando toda a cidade e a gente precisa também fazer a nossa parte, colaborando para não colocar sujeira nas ruas. Logo após terminarmos de limpar, algumas pessoas colocam lixo nas ruas. A população colaborando fica tudo mais fácil e limpo. Vamos todos ajudar para manter a nossa cidade sempre limpa”, disse o gari Francisco Teixeira.

Trabalhando na limpeza de ruas do Alto do Sumaré, o gari Cleiton Santiago também destacou a importância da população para conservação da cidade limpa. “O trabalho da gente é feito diariamente, mas as pessoas precisam se conscientizar e fazer a parte delas também. Não colocar lixo nas ruas, mantê-las limpas, fazendo isso todos ficamos satisfeitos. A gente trabalha com toda garra e carinho para uma Mossoró sempre limpa. Não é porque a gente varre e limpa que o povo tem que sujar”, comentou.

Francisco Teixeira e Neldo Dantas falam sobre a importância da população ajudar na conservação da cidade limpa. (Foto: Wilson Moreno/Secom/PMM)

Seu Neldo Dantas é mais um dos profissionais que compõem as equipes de limpeza do município. “A gente pede em nome da Prefeitura que ajude com a campanha Mossoró Limpa. Coloque o lixo no dia certo para que a coleta faça o recolhimento. As pessoas precisam nos ajudar. Por exemplo, a gente fez a limpeza de uma rua ali e quando a gente passou de volta já tinha lixo de novo. E fica nisso, ninguém viu, ninguém sabe quem é. E nós tivemos que apanhar de novo o lixo. Então, colabore e ajude a manter o bairro limpo”, frisou o gari.

Profissional atua em limpeza de rua no bairro Quixabeirinha. (Foto: Wilson Moreno/Secom/PMM)

2 Comentário(s)