Tamanho da fonte

Assistência Social e Cidadania
Terça-feira - 26/10/2021

Adolescentes participam de curso de design de sobrancelha e depilação

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Walmir Alves/SECOM

O Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), órgão ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), iniciou nesta terça-feira (26) os cursos de design de sobrancelha e depilação para adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. A atividade realizada na sede do CREAS, no bairro Abolição IV, será encerrada nesta quarta-feira (27).

Assistente Social, Samia Cristina destaca a importância do curso para as adolescentes nesta situação. O intuito é disponibilizar conhecimento e autonomia para que as jovens possam despertar no curso a vontade de ter a atividade como profissão futuramente.

“A importância desse curso é a possibilidade de autonomia dessas adolescentes trabalharem isso, a inserção delas nesses espaços e a possibilidade de rentabilidade, empreendedorismo. Queremos também despertar nelas algo que venha a trazer uma autonomia, inclusive financeira para essas famílias”.

Samia Cristina ressaltou que o CREAS fez o convite para a proprietária do Espaço Beleza ministrar o curso. Ela lembra que a SEMASC disponibilizou todo o material utilizado no curso. “A Secretaria de Assistência Social disponibilizou toda a parte de recursos técnicos de material, transporte para que essas adolescentes pudessem vir aqui ao CREAS para participarem do curso”, frisou.

Jéssica Costa, que ministrou o curso para as adolescentes em cumprimento a medidas socioeducativas, falou da felicidade em passar seu conhecimento na área para as jovens participantes da capacitação. “Eu me sinto uma pessoa melhor porque eu estou dando uma oportunidade a outras meninas. Elas vão aprender a fazer sobrancelha. Esse curso já é essencial para elas mudarem de vida”, pontuou.

“Ações como essas são fundamentais e tornam práticas as medidas socioeducativas no sentido da inserção das jovens no mercado de trabalho e na sociedade”, destacou o titular da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Thiago Marques.

Na primeira parte do curso a professora detalhou às alunas questões de ética, de produtos utilizados, como o que pode e o que não pode. A outra parte será prática. Jéssica ensinou às adolescentes os procedimentos de design de sobrancelhas e a depilação. No último dia do curso as alunas vão pôr em prática o que aprenderam na teoria.

1 Comentário(s)

• Eric
    Hi, my name is Eric and I’m betting you’d like your website prefeiturademossoro.com.br to generate more leads. Here’s how: Talk With Web Visitor is a software widget that’s works on your site, ready to capture any visitor’s Name, Email address and Phone Number. It signals you as soon as they say they’re interested – so that you can talk to that lead while they’re still there at prefeiturademossoro.com.br. Talk With Web Visitor – CLICK HERE http://talkwithcustomer.com for a live demo now. And now that you’ve got their phone number, our new SMS Text With Lead feature enables you to start a text (SMS) conversation – answer questions, provide more info, and close a deal that way. If they don’t take you up on your offer then, just follow up with text messages for new offers, content links, even just “how you doing?” notes to build a relationship. CLICK HERE http://talkwithcustomer.com to discover what Talk With Web Visitor can do for your business. The difference between contacting someone within 5 minutes versus a half-hour means you could be converting up to 100X more leads today! Try Talk With Web Visitor and get more leads now. Eric PS: The studies show 7 out of 10 visitors don’t hang around – you can’t afford to lose them! Talk With Web Visitor offers a FREE 14 days trial – and it even includes International Long Distance Calling. You have customers waiting to talk with you right now… don’t keep them waiting. CLICK HERE http://talkwithcustomer.com to try Talk With Web Visitor now. If you'd like to unsubscribe click here http://talkwithcustomer.com/unsubscribe.aspx?d=prefeiturademossoro.com.br