Tamanho da fonte

Prefeitura promove ações educativas na Semana Nacional do Trânsito

Por: Thiago Braga
Foto: Divulgação/PMM

Durante a Semana Nacional do Trânsito – entre 18 e 25 de setembro – a Prefeitura de Mossoró e parceiros realizaram uma série de ações educativas no município. Na programação, blitze em avenidas; palestras em escolas e empresas privadas, entre outras atividades.

As ações têm por objetivo fornecer orientações à sociedade sobre educação no trânsito. São repassadas informações importantes para promoção de mais saúde; responsabilidade e segurança no trânsito; qualidade de vida, por exemplo. Atividades visando o bem comum, de toda coletividade.

Na semana, receberam visitas das equipes as seguintes unidades: Escola Estadual José Nogueira; Escola Estadual Prof. Abel Freire Coelho; Escola Municipal Antônio Fagundes; Escola Municipal Izabel Fernandes.

“O PVT buscou nesta Semana Nacional de Trânsito reforçar a mensagem que o Código Nacional de Trânsito traz que é sensibilizar a população sobre os cuidados necessários para contribuir para um trânsito mais seguro. É propósito da Semana Nacional de Trânsito instigar nos diversos setores, seja nas escolas, empresas, blitz de abordagem educativa, a informação de que ainda temos muito a contribuir para diminuir lesões e acidentes no trânsito. A partir da educação podemos alcançar melhores dados, evitando mortes diárias e tantas sequelas deixadas pelos acidentes de trânsito”, pontuou Ana Leine Carlos, coordenadora do Programa Vida no Trânsito (PVT).

Nesta semana, novas atividades ainda serão desenvolvidas pela Prefeitura de Mossoró. Na terça-feira (26), na Escola Municipal Evilásio Leão, na comunidade rural Hipólito. Na sexta-feira (29), na Escola Municipal Cornélio Barbalho, na comunidade Riacho Grande, zona rural.

As atividades são realizadas pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (Sesdem); Secretaria Municipal de Saúde (SMS); Programa Vida no Trânsito (PVT); Programa Saúde na Escola (PSE); Programa de Incentivo à Atividade Física (IAF); Polícia Rodoviária Federal (PRF).

0 Comentário(s)