Tamanho da fonte

Reunião planeja ações com estagiários do Programa Criança Feliz

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Divulgação/PMM

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) realizou a primeira reunião com a equipe de estagiários do Programa Criança Feliz (PCF) para planejar as ações que serão desenvolvidas durante todo o ano de 2022. A meta do programa no município é atingir 1.100 famílias neste ano.

O encontro contou com representantes das seis equipes que existem na cidade. Responsável técnica do PCF, Denisa Praxedes explicou que a reunião foi para dialogar sobre um calendário de capacitações para que os estagiários compreendam de modo mais profundo às temáticas relacionadas ao programa.

“A reunião foi um momento de capacitação com os visitadores do programa. Nesse momento foram propostos alguns temas pelos próprios visitadores. Adaptamos e fizemos um cronograma para seis momentos que serão realizados mensalmente. A proposta é cada equipe do programa ministrar esses momentos. Porque, eles vão fazer parte ativamente desse processo de qualificação profissional. Eles escolheram o tema a partir da prática de vivência do dia. O nosso objetivo é ter profissionais qualificados e capacitados para atender o nosso público com qualidade”, disse.

Segundo Denisa Praxedes, o próximo encontro acontecerá no dia 23 de fevereiro e terá como temas “Saúde Mental da equipe do Programa Criança Feliz” e “Particularidades sobre o Público-Alvo do Criança Feliz”. Em março, os temas serão “Dinâmica sobre valores éticos” e Estratégias de busca ativa”. A reunião está marcada para o dia 23.

No próximo dia 20 de abril o encontro discutirá “Contribuições de cada área do conhecimento no Programa Criança Feliz”. Em maio, ainda sem data definida, a reunião terá como tema “Agendar visitas e oficinas nos CRASs que possuam o Programa Criança Feliz – Sensibilidade no olhar e escuta: vulnerabilidades e potencialidades”.

Por fim, em 20 de junho ocorrerá reunião com o tema “Rede de atendimento em casos de violência contra mulheres e crianças”. E em 20 de julho o tema abordado será “Avaliação e momento de leveza com as equipes”. Este momento será no Parque Municipal Prof. Maurício de Oliveira.

0 Comentário(s)