Tamanho da fonte


Quarta-feira - 17/06/2020

Artigos da Vigilância Epidemiológica são aprovados em congresso online Norte e Nordeste

Por: Comunicação

O município de Mossoró, através da vigilância epidemiológica, teve a aprovação de dois trabalhos em um congresso online Norte e Nordeste de saúde pública, realizado nos dias 6, 7, 13 e 14 de junho.

Os trabalhos eram referentes ao programa Vida no Trânsito: uma experiência de intersetorialidade para vigilância e prevenção de lesões e mortes no trânsito; e o Apoio Institucional às Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Mossoró: uma estratégia no fortalecimento da vigilância de doenças e agravos de notificações compulsória.

O projeto Vida no Trânsito foi implantado em Mossoró no ano de 2017 e oficializado em 2019. Destaca-se como ações a participação no Maio Amarelo e Semana Nacional do Trânsito; atividades educativas e visitas em instituições, com uma média de 150 ações intersetoriais.

"Esse ano, no contexto que estamos vivendo, participamos do I congresso Norte-Nordeste de saúde pública online. Durante o período Programa Vida no Trânsito, tivemos uma redução de 47,61% nos acidentes de trânsito na nossa cidade, e no das UPAs, se destaca as notificações que demos apoio", disse Luciane Barreto, uma das integrantes dos trabalhos, falando também da experiência de participar de um congresso online.

"A experiência mostra que mesmo diante o contexto de pandemia a equipe de Vigilância Epidemiológica está participando de temas e eventos atuais", concluiu.


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)