Tamanho da fonte

Terça-feira - 16/06/2020

Saúde fecha parceria com Rotary Club para testagem de idosos e profissionais do Instituto Amantino Câmara

A secretária de Saúde da Prefeitura de Mossoró, Saudade Azevedo, se reuniu no fim da tarde desta terça-feira (16) com a presidente do Rotary Club Mossoró, Joana D'arc, para discutir parceria de uma ação do Rotary na testagem do novo coronavírus em idosos e profissionais do Instituto Amantino Câmara. A nível nacional o Rotary Club está com o projeto Corona Zero, que tem o objetivo fazer testes do novo coronavírus em mil asilos do Brasil, e em Mossoró o Amantino Câmara vai ser a instituição beneficiada.

A Secretaria de Saúde vai disponibilizar profissionais necessários, devidamente capacitados, para fazerem as coletas de material e o Rotary Club vai ofertar o tipo de teste RT-PCR. Estão garantidos 110 testes ao Amantino e as amostras serão enviadas à realização dos exames em Natal. Na próxima semana às instituições vão divulgar a data da testagem.

A presidente do Rotary Club Mossoró, Joana D'arc, agradeceu a atenção da Prefeitura à realização da ação e sente gratificada pela parceria. "Me sinto gratificada porque é uma ação muito importante fazer essa testagem com o grupo de idosos. O projeto Corona Zero é do Rotary Club a nível nacional, exatamente para fazer testagem nos asilos. Nós conseguimos cadastrar o Amantino Câmara, pra isso a gente precisava de um suporte de uma equipe de saúde para aplicar os testes. Estamos muito felizes por essa parceria da Secretaria de Saúde, através da nossa secretária, com o Rotary Club Mossoró.", disse a presidente do Rotary Club Mossoró.

Saudade Azevedo se colocou a disposição para sempre contribuir com boas ações que visam ajudar a sociedade. "Nós é que agradecemos por essa iniciativa. Estamos todos os dias lutando para enfrentar o novo coronavírus na cidade. Essa ação é mais uma forma de combater a doença, porque caso alguém esteja com o vírus e sabendo que está com ele vai poder se isolar e não contaminar ninguém.", afirmou a secretária.

Ainda durante a visita o Rotary Club Mossoró doou 100 máscaras ao abrigo das pessoas que estão em situação de rua da Prefeitura de Mossoró. A secretária de Saúde se comprometeu de entregar amanhã mesmo.

0 Comentário(s)