Vistoria de veículos de transporte escolar segue até 09 de fevereiro

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESEM) do município segue realizando a vistoria do transporte escolar. O objetivo é verificar se os 19 veículos cadastrados estão totalmente seguros para transportar as crianças, e também se o condutor está apto fisicamente e psicologicamente para exercer a função.

“São observados itens de segurança do carro, como por exemplo pneus, cintos, iluminação, verificar se tem objetos cortantes, observar o sistema de frenagem, freio de estacionamento, luzes traseiras e dianteiras, entre outros”, explicou Juscelino Bezerra, agente administrativo responsável pela fiscalização dos veículos escolares.

Em caso de irregularidade o condutor cadastrado fica como inapto, tendo prazo de alguns dias para corrigir os erros. É necessário também que o motorista esteja com todas as obrigações (habilitação com observação de dirigir transporte escolar, documento do carro) em dia.

Caso seja aprovado, o veículo fica apto e com o selo de vistoriado.  “No ano passado todos os veículos cadastrados foram aprovados”, frisou Juscelino.

O veículo do motorista José Querginaldo foi vistoriado e aprovado na manhã desta quarta-feira (31). “Temos que ter cuidado redobrado porque estamos levando crianças. Temos que dar segurança total não só na parte do veículo, mas sim também ao dirigir, com toda tranquilidade e paciência”, comentou.

O prazo limite para que o condutor leve o seu veículo para vistoria é até 09 de fevereiro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*