Vacinação antirrábica é prorrogada até 30 de novembro

A Unidade de Vigilância em Zoonozes (UVZ) informa que a vacinação antirrábica para cães e gatos será prorrogada até 30 de novembro. A decisão, de acordo com o coordenador de endemias, Adriano Gledson, tem como objetivo garantir maior cobertura vacinal dos animais da cidade.

A responsável pelo setor explica que aqueles que ainda não vacinaram seus pets, devem se dirigir até a sede da Unidade de Vigilância em Zoonoses, que fica na rua Dr. Moisés da Costa Lopes, Nova Betânia. Atualmente a cidade conta com uma população de aproximadamente 50 mil animais.

“A raiva é uma zoonoze, ou seja, uma doença transmitida entre animais e humanos que é causada por um vírus, e tem quase 100% de mortalidade. Por isso alertamos a população sobre a importância da vacinar nossos cães e gatos, porque os protegendo nós vamos nos proteger também”, oriente.

As vacinas estarão disponíveis de segunda a quinta-feira, nos períodos da manhã e da tarde, e na sexta-feira até meio dia. A Campanha de Vacinação Antirrábica é anual, a vacina é gratuita e destinada para animais a partir de três meses. Em caso de dúvidas, a população poderá entrar em contato com a Unidade de Vigilância em Zoonozes, por meio do telefone (84)3315-4833.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*