UEI Proinfância do Papôco está em fase de conclusão

Em breve as comunidades do Papôco, Planalto 13 de Maio e Alameda dos Cajueiros, na zona leste, terão a disposição um novo equipamento de educação matricular as crianças de até 6 anos de idade. A Unidade de Educação Infantil (UEI) da Próinfância, localizada na Rua Joaquim Afonso, no bairro Papôco, já se encontra com 70% de obra concluída. 

“A previsão é concluir esta obra até o final de 2020 para que em 2021 o equipamento já esteja apto para atender as famílias que residem nas proximidades. É uma obra que foi iniciada em gestões passadas e que estava abandonada, e a atual administração teve a iniciativa de dar andamento e concluir”, esclareceu Yuri Tasso, engenheiro da Secretaria de Infraestrutura.

A UEI da Proinfância do Papôco está sendo construída obedecendo o padrão das outras unidades no restante do país. Para a conclusão da obra foram investidos R$ 2.432.595,84. Além de garantir amplo espaço para professores, funcionários e alunos, a construção contempla projeto de acessibilidade garantindo mobilidades aos alunos com deficiência física. 

De acordo com a secretária municipal de Educação, Magali Delfino, todo mobiliário e material de expediente já estão garantidos para que tão logo a construção seja concluída, o equipamento possa funcionar de forma plena para atender a comunidade. “Já nos antecipamos e adiquirimos tudo o que é necessário para viabilizar o funcionamento dessa UEI que é ansiosamente aguardada pelas famílias”, disse Magali Delfino.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*