UBSs fazem blizten para entregar preservativos e material educativo contra as ISTs

As Unidades Básicas de Saúde estão intensificando ao longo desta semana os trabalhos de prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) durante o período que antecede o Carnaval. Na manhã desta quinta-feira (28) as UBSs dos bairros Abolições, Santa Delmira, Redenção, Vingt Rosado e outras Unidades realizaram blizten e saíram nas ruas com bloquinhos para entregar preservativos e materiais educativos sobre as ISTs.

A UBS Conchita Ciarlini, do bairro Abolição II, reuniu servidores da Unidade para fazerem uma blitz na rua principal do bairro entregando preservativos masculino e feminino e materiais educativos. Foram levadas seis caixas de camisinhas com mais de 140 unidades em cada caixa. Já a UBS Lucas Benjamin, do Abolição III, saiu nas ruas da comunidade em bloquinho despertando a atenção de manter um carnaval saudável.

Em mais uma ação educativa e de prevenção as ISTs a Secretaria de Saúde vai realizar nesta sexta-feira (01), durante toda manhã, blitz educativa e testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites Virais com o CTA móvel na Praça Rodolfo Fernandes, mais conhecida como Praça do Pax. O objetivo das ações é levar mais orientações e serviços de saúde à população que está passando pelo Centro da cidade durante o período que antecede o carnaval. As ações vão começar a partir das 7h30 e devem ocorrer até às 11h30.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*