Testes rápidos e distribuição de preservativos são realizados pela Saúde

A Prefeitura Municipal de Mossoró já distribuiu mais de 100 mil preservativos para o período de carnaval, dentro da Campanha Municipal de Prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs/AIDS). A distribuição está sendo feita nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), empresas, universidades e ações públicas.

Nesta quinta-feira (23), a campanha foi desenvolvida na Praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax) com a realização de testes rápidos, distribuição de material educativo chamando a atenção da sociedade para a prevenção e de preservativos.

A coordenadora da Campanha Municipal de Prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs/AIDS), Conceição Melo, informou que foram distribuídos mais de 1.500 preservativos e realizados 155 testes rápidos de Hepatites B e C, HIV e Sífilis. A ação contou com participação de enfermeiras e assistentes sociais e a parceria da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude.

Nesta sexta-feira (24), a campanha contará com ações diversificadas em quase todas as UBSs e nas entradas e saídas da cidade. “A campanha tem o objetivo de fazer um alerta e chamar a atenção de todos para a importância da prevenção às doenças sexualmente transmissíveis”, destaca Conceição Melo.

Confira as Unidades Básicas de Saúde com programação de blitzen:

– UBS Moisés da Costa

– UBS Heleno Gurgel

– UBS Chico Costa

– UBS Antônio Camilo

– UBS Sinharinha Borges

– UBS Joaquim Saldanha

– UBS Francisco Nazareno

– UBS José Fernandes

– UBS Mário Lúcio

– UBS Francisco Ferreira

– UBS Francisco Marques

– UBS Cid Salem

– UBS Epitácio da Costa

– UBS Lahyre Rosado

– UBS Marcos Raimundo

– UBS Raimundo Renê

– UBS Marina Ferreira

– UBS Ildone Cavalcante

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*