Sobe para 15 o número de leitos de UTI disponíveis para pacientes com COVID-19 em Mossoró

Nesta quinta-feira (16), de acordo com o Regula RN, sistema responsável pela regulação de leitos para pacientes com Covid-19 no Rio Grande do Norte, o município de Mossoró conta com 40 leitos disponíveis, sendo 15 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 25 para leitos clínicos.

Ainda segundo o sistema de regulação, dos 50 leitos clínicos, 23 estão ocupados e dois bloqueados. Já entre os 58 leitos de UTI, 43 estão ocupados, não havendo nenhum bloqueado. Entre os 23 pacientes internados em enfermaria, 13 são de Mossoró e o restante de outros 6 municípios.

Dos 43 pacientes em leitos de UTI, apenas 14 são de Mossoró e os demais, encaminhados de 16 municípios, alguns inclusive de cidades que não fazem pactuação com Mossoró, ou seja, não estão na lista de municípios cobertos pela central de regulação presente aqui na cidade, como Lajes e Natal.

O Boletim Informativo de Leitos COVID, divulgado pelo Complexo Regulador do Oeste/Central de Regulação de Leitos – Mossoró, divulgado às 10h desta quarta-feira, informa que apesar dos 40 leitos disponíveis, constam três pacientes na fila de espera, dois para leitos clínicos e um aguardando UTI, todos de Mossoró. O documento explica que os pacientes na lista de espera por leito clínico, possuem perfil para internamento no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), enquanto os leitos disponíveis encontram-se no Hospital São Luiz (HSL).

E o paciente na fila de espera pelo leito de UTI, necessita de transferência para leito com a especificidade de serviço de broncoscopia. Entre os leitos de UTI disponíveis dois são de UTI Pediátrica, 4 de UTI Adulto no HRTM, e 9 de UTI Adulto no HSL.

O número de leitos disponíveis e de pacientes na lista de espera por leitos são atualizados com freqüência, podendo sofrer alterações ao longo do dia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*