Semana do Meio Ambiente se encerra nesta sexta-feira

A Semana do Meio Ambiente deste ano teve que ser realizada de uma forma inovadora. Devido ao novo coronavírus, toda programação está sendo feita através das redes sociais do município, com os alunos da rede municipal de ensino, e colaboradores do Parque Munipal Maurício de Oliveira, enviando vídeos de conscientização sobre a fauna e flora brasileira, além de como reduzir os impactos no meio ambiente.

“A semana do meio ambiente 2020 foi bastante atípica por conta da pandemia da COVID-19. Ela vinha sendo planejada de outra forma, mas teve que ser readaptada. No entanto, está sendo um grande sucesso”, explicou Doriana Burlamaqui, diretora executiva de Meio Ambiente.

Também foi realizado uma conferência com profissionais de educação, já que ontem (3), foi comemorado o Dia Nacional da Educação Ambiental, onde foi discutido alguns temas diante da pandemia. A programação se encerra nesta sexta-feira (5), no Dia Mundial do Meio Ambiente.

“Vai ser apresentado um vídeo com uma música de Lenine, com todos os colaboradores da Semana do Meio Ambiente. É uma música bem importante nesta época, de como você deve se comportar diante das situações”, disse, Doriana.

O poeta mossoroense Antônio Francisco também terá participação especial no encerramento da Semana do Meio Ambiente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*