Secretaria de Saúde lança Programa Crescer Saudável

A Secretaria de Saúde vai lançar oficialmente nesta sexta-feira, 31, no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania, das 8h às 12h, o Programa Crescer Saudável, que tem o objetivo de garantir o adequado acompanhamento do crescimento e desenvolvimento da criança, prevenindo, controlando e tratando a obesidade infantil.

O Crescer Saudável vai começar a funcionar para 45 Unidades de Educação Infantil (UEIs), tendo o suporte de 45 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que auxiliarão no desenvolvimento das atividades.

O público-alvo do programa é formado por crianças de 0 a 10 anos que estejam regularmente matriculadas em UEIs, Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Anos Iniciais) e que sejam atendidas nas UBSs. Os pais dos alunos também estão dentro desse grupo por serem peças fundamentais no combate do sobrepeso ou obesidade nas crianças.

Em junho, a Secretaria de Saúde apresentou aos seus servidores como o programa iria funcionar, a definição dos perfis das crianças, as metas que podem ajudar na alimentação correta, orientações para que os pais dos alunos ajudem no controle da obesidade, além de oficinas e ações que vão ser realizadas ao longo da execução do programa.

No dia 04 de agosto a Secretaria promoveu uma capacitação sobre educação alimentar, nutricional e práticas corporais para professores, diretores, educadores físicos, supervisores e coordenadores pedagógicos de escolas municipais e estaduais, que agora já estão aptos a atuarem no Município.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*