Saúde imunizou mais de 20 mil pessoas contra a gripe

Desde o início da campanha de vacinação contra a gripe foram imunizadas no município mais de 22 mil pessoas, atingindo uma cobertura de 29,50%. O Ministério da Saúde (MS) é o responsável por encaminhar lotes dessas vacinas para todas as cidades do país que estão envolvidas com a 20ª edição da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. O MS envia aos estados brasileiros que repassam às regionais de Saúde e essas para as cidades que estão dentro das suas áreas de abrangência.

No início da Campanha, no dia 23 de abril, o Município recebeu 20% das doses do público-alvo que deve ser vacinado na cidade. Na última sexta, essa remessa chegou a 37% do número total de vacinas.

A Secretaria de Saúde aguarda cumprimento de envio de uma nova remessa de 20% a 25% das doses do MS, através da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), para o dia “D” de mobilização nacional que ocorrerá no dia 12. Essas vacinas devem chegar na cidade até o dia 11 de maio. O Coordenador do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Mossoró, Etevaldo de Lima, destaca que a Secretaria de Saúde está solicitando constantemente novos pedidos de vacina junto à SESAP.

A Campanha de Imunização começou no dia 23 de abril e acontece até o dia 01 de junho tendo a meta de imunizar pelo menos 90% do público-alvo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*