Reunião do Comdica mostra resultados de ações em prol do Selo Unicef e do Fia

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mossoró (COMDICA) realizou na manhã desta terça-feira, 08, mais uma reunião ordinária no auditório do Centro Administrativo Alcides Belo. Entre as pautas principais, as ações realizadas pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude em prol do Selo Unicef e do 18 de Maio.

A apresentação das atividades da Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude foram distribuídas entre a Proteção Básica e a Proteção Especial. Houve também a exposição de resultados qualitativos da realização do processo de Conferências Livres de Crianças e Adolescente nos Centros de Referência em Assistência Social (CRASs).

Ainda foram expostos os resultados do I Fórum Regional da Criança e do Adolescente, voltado para o Fundo da Criança e do Adolescência (FIA), realizado através da Fundação Abrinq.

O Comdica já tem dados que do processo do Fia, dos resultados parciais do processo de organização, regularização do processo em Mossoró, para as pessoas que declararam Imposto de Renda referente a 2017. “O processo foi produtivo, uma campanha muito valorosa, com a parceria do Ministério Público, trazendo a demonstração de que Mossoró avançou muito em relação aos recursos alocados através do Fia”, destacou a presidente do Comdica, Irenice de Fátima.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*