Programa Semear será lançado nesta quinta (02)

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Executiva da Agricultura e Recursos Hídricos, vai lançar amanhã, a partir das 9h, no Parque de Exposições Armando Buá, a edição 2017 do Programa Semear. A ação consiste em distribuição de sementes e óleo, em parceria com o governo do Estado, para cerca de 4 mil famílias da agricultura familiar.

A secretária executiva Katherine Bezerra explicou que a Prefeitura é responsável pela distribuição de cerca de 22 litros de óleo por família, o que equivale a uma hora de terra trabalhada. “Temos com isso o objetivo de fomentar a agricultura familiar de sequeiro, apoiando as famílias no preparo da terra e distribuição de sementes. Lembrando que esse programa foi criado pela prefeita Rosalba Ciarlini e adotado em outras gestões”, disse.

A novidade para este ano é que a Secretaria vai disponibilizar uma equipe para acompanhar a utilização do óleo nas comunidades rurais. “É uma forma de auxiliar os agricultores na utilização do óleo”, afirmou Katherine Bezerra.

O calendário de distribuição do óleo será iniciado em março, coincidindo com a entrega das sementes, que está prevista para o final de fevereiro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*