Prefeitura de Mossoró recebe pouco mais de 6 mil doses do Ministério da Saúde para Influenza H1N1

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mossoró recebeu no fim da tarde desta quarta-feira (25) o segundo lote de vacinas para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza H1N1. O total foi de 6.670 doses que é insuficiente para atender, nos próximos dias, idosos e profissionais de saúde. Mesmo assim o Ministério da Saúde garante que até o dia 15 de abril todas as doses para imunizar idosos e profissionais de saúde serão enviadas ao Município. Garante também que todas as doses para imunizar as 95 mil pessoas que estão nos grupos prioritários serão enviadas até o fim da campanha, no dia 22 de maio.

A Secretaria de Saúde pede calma nesse momento e, assim como o Ministério da Saúde, também assegura que as pessoas serão imunizadas. “Pedimos cautela para as pessoas que são dos públicos-alvos. Temos que nos conscientizar que os idosos e profissionais de saúde serão vacinados até o dia 15 de abril.”, informa o coordenador das Imunizações, Etevaldo de Lima.

A Saúde volta a lembrar que hoje é o terceiro dia de vacinação e que ainda falta muito tempo para a campanha de vacinação encerrar, inclusive é possível que o Ministério da Saúde prorrogue por mais alguns meses.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*