Prefeitura de Mossoró oferta serviços através de aplicativo

Na manhã desta quinta-feira (28), no salão dos grandes atos do Palácio da Resistência, a Prefeita Rosalba Ciarlini realizou o lançamento oficial do aplicativo Mossoró Conectada. A iniciativa faz parte do projeto Mossoró Cidade Inteligente e oferece serviços de trânsito, iluminação pública, defesa civil, ouvidoria e solicitação de visitas da equipe de agentes de endemias. A cerimônia contou com a presença da imprensa, vereadores, membros do ministério público e do poder judiciário, além de secretários municipais e população.

Com a finalidade de aproximar a administração municipal e o cidadão, o aplicativo já se encontra disponível para download na playstore para aparelhos Android e já conta com mais de 400 usuários cadastrados. De acordo com a empresa Conecta, desenvolvedora da tecnologia, a versão iOS está aguardando autorização da Apple para ser disponibilizada.

Além de notícias e informações sobre o Município, os cidadãos poderão relatar acidente, solicitar atendimento da Defesa Civil, Ouvidoria, denunciar pontos de estacionamento irregular, reparos e instalações de sinalização de trânsito, solicitar cartão de estacionamento para idosos e portadores de necessidades especiais, comunicar pontos de iluminação pública que necessitam de reparo ou instalação.

Em sua fala, a Prefeita Rosalba Ciarlini destacou que sua gestão tem investido no conceito de cidade inteligente, com uso da tecnologia para aproximar ainda mais a gestão municipal do cidadão. “O primeiro aplicativo que nossa gestão disponibilizou foi o Citamoby, que informa os horários do transporte coletivo do município. Agora com o Mossoró Conectada, a população de Mossoró terá diversos serviços disponíveis na palma da mão. Muito em breve já estamos estudando inserir no aplicativo o serviço de marcação de consultas e exames da secretaria Municipal de saúde. “, anunciou Rosalba. Alguns dos serviços oferecidos pelo aplicativo Mossoró Conectada são pioneiros no estado. “O serviço de atendimento a ocorrência de trânsito é um exemplo disso. Através do aplicativo, o cidadão pode enviar uma foto do local do acidente. Enviando automaticamente a sua localização para o atendente do Centro Integrado de Operações de Trânsito e Segurança – CIOTS, que encaminha a viatura mais próxima da ocorrência”, explicou Sócrates Vieira Junior, secretário municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*