Prefeitura de Mossoró garante continuidade de serviços médicos da SAMA

A Prefeitura Municipal de Mossoró garantiu a continuidade da prestação dos serviços médicos da empresa Serviço de Assistência Médica e Ambulatorial (SAMA) nas Unidades de Prontos Atendimento (UPAs) e Serviço de Verificação de Óbito (SVO), após acordo realizado no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte entre Prefeitura de Mossoró e SAMA. A Prefeitura apresentou no TJRN a situação financeira herdada do município, desde o início da atual administração, e reiterou a postura que vem mantendo do dialogo e negociação com fornecedores.

Mesmo em uma situação difícil, o Município está pagando, inicialmente, após acordo firmado com representantes das entidades envolvidas, o montante de R$ 1.692.565,57 referente a contratos estabelecidos com a SAMA. Também ficou definido no acordo que o Município vai fazer 5 repasses mensais de R$ 303.995,28, todo dia 10 de cada mês, a partir do mês de setembro.

Após essas negociações o Município está assegurando a continuidade da normalidade dos atendimentos médicos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Serviço de Verificação de Óbito (SVO).

Participaram da audiência o secretário de saúde de Mossoró, Benjamin Bento, os procuradores municipais Karina Ferreira, Renan Menezes e Júlio César; sócio-administrador da SAMA, Francisco Diego; promotor de justiça Marcelo Santos e o desembargador Gilson Barbosa.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*