Prefeitura de Mossoró estuda informatizar processos para garantir maior agilidade da emissão de alvarás e licenças para Construção Civil

Nesta semana a Prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini participou de uma reunião com a diretora executiva de Meio Ambiente e Urbanismo, Doriana Burlamaqui, e dois engenheiros representantes do grupo Papos de Engenheiro, formado por profissionais do mercado mossoroense, para discutir melhorias no setor de emissão de alvarás e licenças necessárias para o segmento de Construção Civil aqui na cidade.

A informatização dos processos necessários para a emissão de documentos como Alvarás, Habite-se e outras licenças, para garantir maior agilidade na liberação, esteve entre os principais assuntos discutidos na reunião realizada no Palácio da Resistência, sede do Poder Executivo Municipal.

Segundo a secretária executiva de Meio Ambiente, Doriana Burlamaqui, a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, já tem realizando estudos com empresas de Tecnologia da Informação (TI) para informatização do sistema.

“A Prefeitura de Mossoró tem analisado sistemas utilizados por cidades como Natal e Fortaleza (CE), além de um utilizado pela prefeitura de Chapecó (SC). Mas, também estamos abertos a receber sugestões sobre outros programas utilizados por prefeituras de cidades com o mesmo porte de Mossoró, que julguem interessantes”, explica.

A reunião foi bastante proveitosa e tanto a prefeitura como os profissionais esperam que as melhorias necessárias sejam em breve implementadas trazendo benefícios para a cidade.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*