Prefeitura avalia proposta de renegociação de consignados da CEF

Na manhã desta quinta-feira (09) a Prefeita Rosalba Ciarlini, recebeu no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência, a superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF). A reunião solicitada pela estatal foi para apresentar uma proposta de renegociação das parcelas de empréstimos consignados feitos pelos servidores públicos municipais. A oferta consiste em estender o prazo do consignado de 96 meses para 120, além de propor uma carência de 90 dias para os contratos de empréstimos realizados no contexto da pandemia do corona vírus, tanto para os novos, como para aqueles que optarem pela renovação.

“Essa proposta chega como mais uma alternativa para trazer tranquilidade aos trabalhadores que estão sofrendo com o impacto econômico gerado pela pandemia. Com essa proposta da Caixa Econômica o servidor poderá manter a mesma prestação e receber de volta um saldo, ou dentro da sua margem aumentar a parcela e receber um valor maior no contrato do empréstimo, explicou Ártemis Luiz, superintendente executivo da Caixa Econômica Federal.

A prefeita Rosalba Ciarlini ouviu a proposta da superintendência e achou a iniciativa positiva. A proposta será enviada ao setor econômico que se posicionará para autorizar a iniciativa.

“Neste momento muitos servidores municipais estão passando por dificuldades financeiras. Apesar do serviço público está honrando rigorosamente o pagamento dos salários em dia, compreendemos que algum membro da família pode ter ficado sem emprego e isso acarreta no comprometimento do orçamento familiar. A nossa equipe econômica avaliará a proposta e nos próximos dias deveremos autorizar as renegociações dos empréstimos consignados”, afirmou a prefeita.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*