Prefeita Rosalba visita Ambulatório da Faculdade de Medicina da UERN

A prefeita Rosalba também visitou o Ambulatório da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FACS/UERN). A Prefeitura de Mossoró é uma parceira do Ambulatório e repassa recursos via Ministério da Saúde para o desenvolvimento de atendimentos como pediatria, cardiologia, geriatria, endocrinologia e várias outras especialidades.

No ano passado o Ambulatório da FACS da UERN realizou 9 mil atendimentos, sendo que 80% desse número eram pacientes de Mossoró.

“Aqui nós encontramos especialidades que não são ofertadas nas Unidades de Saúde. Queremos ampliar ainda mais nossa parceria com a Universidade para que possamos ver ainda mais pacientes sendo atendidos aqui com qualidade. Vamos buscar sempre parcerias para que possam melhor servir o mossoroense. O curso de medicina da UERN é reconhecido nacionalmente com um dos melhores”, afirmou a prefeita. Rosalba ainda parabenizou todo os estudantes, professores e servidores pelo trabalho desenvolvido no Ambulatório.

Cleber Mesquita, coordenadora do Ambulatório da Faculdade de Medicina, agradeceu a visita de Rosalba e destacou a parceria feita com a Prefeitura. “A prefeita veio ver de perto o trabalho que nós realizamos no Ambulatório. Nós agradecemos pela parceria e vamos procurar ampliar ainda mais.”, disse Cleber.

Ainda durante a visita, Rosalba Ciarlini recebeu uma reivindicação da estudante Sulyanne Saraiva, representante do Centro Acadêmico, para melhorar algumas questões em torno da faculdade. Dentre as principais pautas da estudante estavam a melhora na limpeza da rua e iluminação na via que dá acesso a FACS. Prontamente Rosalba Ciarlini garantiu que esses serviços serão feitos em torno da Faculdade.

Os vereadores Francisco Carlos, Izabel Montenegro, Aline Couto, Maria das Malhas, Tony Cabelos e Manoel Bezerra acompanharam a prefeita durante a visita.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*