Prefeita Rosalba Ciarlini recebe homenagem da Loja Maçônica Sebastião Vasconcelos

A prefeita Rosalba Ciarlini recebeu na noite desta quarta-feira (16), na Loja Maçônica Sebastião Vasconcelos, a primeira medalha Celina Guimarães Viana. Durante a sessão foram comemorados o 12° ano da instituição e também realizadas homenagens pelo Dia das Mães, celebrado no domingo passado.

A prefeita ministrou palestra sobre a importância do primeiro voto feminino, destacando o que isso representou para a sociedade em geral. “Na data de aniversário dessa jovem Loja, estar aqui para falar e homenagear o voto feminino, que foi um grito de liberdade da mulher, que partiu da nossa terra, é uma honra. Isso marcou uma mudança no comportamento nacional e até internacional. Mossoró pôs fim a posição subalterna da mulher. Naquela época a mulher era criada para ser dona de casa, dona do fogão e ser a mãe. Ela não tinha direito a voz. O alistamento eleitoral de Celina Guimarães foi um dos atos mais importantes da política”, frisou.

A prefeita aproveitou a oportunidade também para parabenizar a loja pelo seu aniversário. “Agradeço pela linda homenagem e desejo que as mulheres tenham sempre forças para lutarem por seus direitos”, finalizou.

DSC_0367DSC_0402

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*