Prefeita Rosalba Ciarlini recebe crianças e autoriza licitação para recuperação do Parque das Crianças

A prefeita Rosalba Ciarlini recebeu, na manhã de hoje, um grupo de crianças no Salão de Grandes do Palácio da Resistência. A visita teve como objetivo o pedido de recuperação do Parque das Crianças, que se encontrava abandonado na gestão passada, e contou com a participação da secretária de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, Kátia Pinto, e da secretária executiva de Meio Ambiente e Urbanismo, Doriana Burlamaqui.

Rosalba elogiou a iniciativa das crianças de cobrar o funcionamento de um espaço público de lazer e não só se comprometeu em recuperar o Parque das Crianças, como também autorizou o início de processo licitatório para execução dos serviços necessários, com a publicação do chamamento público já no Jornal Oficial do Município (JOM) desta quarta-feira (1°). “Isso me dá uma alegria muito grande, é um exemplo de cidadania, crianças que já observam, que sabem a importância que aquilo tem pra elas e que estão acompanhando esse processo de recuperação. É a certeza que teremos um futuro promissor para Mossoró”, exaltou.

Na oportunidade, a prefeita apresentou o projeto de recuperação do parque às crianças, que inclui, inclusive, a aquisição de novos brinquedos, num investimento da ordem de R$ 820 mil, com recursos próprios e previsão de conclusão para abril do próximo ano. “O valor mostra o estrago em que o parque se encontra. Vamos ter que fazer uma recuperação total, uma coisa bonita, bem feita, para que nossas crianças possam ter novamente o seu espaço”, destacou Rosalba.

Ao conhecer o projeto, a pequena Maria Isabela, 9 anos, já começou a sonhar com a comemoração do seu aniversário no novo parque, em 30 de maio do próximo ano. “Gostei do projeto e quero levar as minhas amigas para brincar no brinquedo que sobe e desce”, planeja.

Kátia Pinto informou que durante o levantamento da situação do parque foi verificado que alguns brinquedos apresentavam condições de restauração e outros não. Dessa forma, novos brinquedos foram incluído no projeto, como um barco dos vikings, uma torre, novo playground e um brinquedo inflável grande voltado para crianças menores. “Implantamos algumas novidades, mas respeitando o espaço existente”, observou.

A licitação será realizada em novembro em dependendo dos trâmites burocráticos do processo, a obra iniciada em dezembro.

DSC_0713DSC_0701DSC_0700DSC_0698DSC_0689DSC_0688DSC_0667DSC_0633DSC_0631

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*