Prefeita acompanha obras de Saneamento Básico nos bairros Belo Horizonte e Lagoa do Mato

Na manhã desta terça-feira, 10, a prefeita Rosalba Ciarlini, acompanhada da equipe de Infraestrutura do município, visitou as obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário que estão sendo realizadas na região dos bairros Belo Horizonte e Lagoa do Mato.

O serviço está sendo executado na rua Olavo Bilac, no bairro Belo Horizonte e na rua Dom Helder Câmara, no bairro Lagoa do Mato. O trecho faz parte da Bacia 7, que ainda contempla os bairros Lagoa do Mato, Alto da Conceição, Alto do Xerém e Carnaubais, e compreende a instalação da rede coletora e as ligações da rede para as residências.

A prefeita Rosalba Ciarlini falou sobre os benefícios do saneamento básico para a população, principalmente ao se tratar da saúde e do meio ambiente. “O saneamento é algo importantíssimo. Onde é saneado você tem menos doenças e assim economiza na saúde. Você também tem um meio ambiente preservado, o nosso rio despoluído, pois essas águas sujas iam pra lá. Então é um benefício muito grande”, disse a prefeita Rosalba.

A prefeitura de Mossoró vem trabalhando nas obras de esgotamento sanitário em vários trechos da cidade, com o objetivo de deixar a cidade totalmente saneada. Além do trabalho realizado na Bacia 7, também estão executadas obras na Bacia 1, na área do bairro Abolição IV. A Bacia 1 bacia ainda abrange parte do bairro Barrocas, Pousada dos Thermas, parte do Santo Antônio, Abolição 3, Três Vinténs e Alto da Bela Vista.

Plano Municipal de Saneamento Básico

A prefeitura de Mossoró apresentou o Plano Municipal de Saneamento Básico em audiência pública na Câmara Municipal no dia de novembro. De acordo com a Lei nº 11.445/2007 todo município deve elaborar o seu Plano Municipal de Saneamento Básico que garante ações efetivas para o pleno funcionamento dos quatro serviços essenciais para a população: abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo de águas pluviais.

Em Mossoró, o Plano Municipal de Saneamento Básico é composto por 144 ações efetivas distribuídas em 6 projetos que serão executados através de metas de curto, médio e longo prazo com o objetivo de atingir toda a população da zona urbana e zona rural do município de Mossoró nos próximos 20 anos, sendo revisado a cada 4 anos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*