Patrulhamento ostensivo da Guarda Civil Municipal gera resultados

Equipe da Guarda Civil Municipal em frente à Delegacia de Polícia Civil. Foto: Divulgação

A Guarda Civil Municipal (GCM) segue com forte efetivo nas ruas, com patrulhamento 24 horas por dia. Com seis viaturas fazendo rondas simultâneas, a estratégia de reorganização da equipe vem surtindo efeito na cidade. Antes, a GCM contava apenas com quatro viaturas. Após ser feito remanejamento no quadro da Guarda, foi possível fortalecer o efetivo e colocar mais veículos à disposição da cidade, gerando mais segurança para o município.

Em patrulhamento preventivo no bairro Odete Rosado, na noite desta terça-feira (12), a equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) localizou dois veículos abandonados, com queixa de roubo. Os automóveis já estavam em processo de desmanche, um deles com um reboque, onde foi localizado uma bolsa com marretas, furadeira, alicate, andaimes, entre outros objetos. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado.

“A Guarda Civil Municipal tem feito um trabalho de excelência e, em patrulhamento ostensivo e preventivo, conseguimos localizar dois veículos roubados em área de mata fechada, um local de difícil acesso”, relatou o comandante da Guarda Civil Municipal, Thiago de Oliveira Fernandes.

Trabalho coletivo

Além de assegurar a proteção ao patrimônio público, a Guarda Municipal tem trabalhado em parceria com as forças de segurança pública do estado. Segundo Thiago, o trabalho coletivo tem surtido efeito.  “A Guarda tem auxiliado bastante a Polícia Militar, nessa parceria, já conseguimos localizar vários carros e motos com queixa de roubo. É um trabalho coletivo que gera bastante resultado.” finaliza.

A população pode contribuir com o trabalho da Guarda Municipal, basta ligar 153. A ligação é gratuita e o sigilo será preservado.

Viatura da ROMU em frente à Delegacia de Polícia Civil. Foto: Divulgação

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*