Papa-treco é realizado no conjunto Walfredo Gurgel neste sábado (08)

Neste sábado, 08, a Prefeitura de Mossoró, por meio da diretoria executiva de Serviços Urbanos, realizou mais uma edição do Papa-treco. A ação aconteceu no conjunto Walfredo Gurgel, no Alto de São Manoel, com o objetivo recolher os objetos sem utilidade, como colchão, panelas, móveis e eletrodomésticos, que estejam acumulados nas residências e que possam atrair focos do mosquito Aedes aegypti.

O Papa-treco está sendo realizado dois sábados por mês e segue um cronograma que tem como objetivo atender todas as áreas da cidade. A diretoria executiva de Serviços Urbanos trabalha em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, que é responsável por repassar as informações sobre os bairros com maior incidência do mosquito Aedes aegypti. O trabalho também tem como objetivo evitar que a população descarte esses objetos em terrenos baldios e canteiros da cidade.

Todo o material recolhido no Papa-treco é direcionado a um depósito de descarte onde é feita toda a triagem. O que pode ser reciclado é encaminhado a associações de catadores, que nesse período de pandemia do coronavírus não estão realizando o trabalho de coleta.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*