Oficinas do projeto História das Histórias serão iniciadas nesta terça, 11

Nesta terça-feira, 11, serão iniciadas as oficinas do projeto “História das Histórias: nas trilhas do cordel”. Inicialmente as oficinas terão duas turmas, com uma média de 15 adolescentes por turno. A intenção é que até junho, mês do Mossoró Cidade Junina, os adolescentes apresentem à população o que aprenderam durante as aulas. As oficinas têm duração de um ano, podendo ser prorrogadas.

As oficinas serão ministradas por professores de música, cordel e xilogravura. Nas aulas de música os alunos aprenderão noções sobre canto e instrumentalidade, terão contato com violão, sanfona, pandeiro, entre outros instrumentos musicais. Nas aulas de cordel serão ministradas através de histórias contadas pelos próprios adolescentes a produção inscrita de cordéis. Já na xilogravura eles aprenderão a arte de gravuras em papel e madeira, sendo possível ilustrar as histórias autorais.

O “História das Histórias: na trilha do cordel” é uma realização da Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude, atribuído ao serviço de medidas socioeducativas de meio aberto (Liberdade Assistida e Prestação de Serviço à Comunidade), com objetivo de contribuir para o acesso a direitos e à importância de valores na vida pessoal e social dos adolescentes e jovens.

O projeto tem parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), o Fundo para Infância e Adolescência (FIA) e o Banco Santander (Programa Amigo de Valor).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*