Obras e serviços irão aumentar capacidade e vazão temporária da Lagoa do Bispo

Foto: Célio Duarte/Secom

A força tarefa da Prefeitura de Mossoró cumpre o cronograma de ações previstas para melhorar o sistema de drenagem da cidade. A Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos iniciou serviços e obras na Lagoa do Bispo, zona Oeste de Mossoró.

A ação integra o mutirão de limpeza e obras estruturantes que o poder público municipal vem executando em diversos bairros de Mossoró. “Nós limpamos toda a Lagoa do Bispo, aumentando sua capacidade e agora nós estamos fazendo a obra de prolongamento da tubulação da estação elevatória,  que vai permitir o aumento da vazão temporária da lagoa”, detalhou Brenno Queiroga, secretário municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos.

De acordo com o secretário, atualmente, o serviço executado é de prolongamento da tubulação da bomba e aprofundamento da tubulação. Com isso, a pretensão é que em todas as chuvas se consiga secar a lagoa em sua totalidade.

“No momento das fortes chuvas, aquelas que causam transtornos, impactos, iremos conseguir segurar mais água lá em cima na Lagoa do Bispo, evitando o alagamento no entorno da lagoa. Isso vai diminuir o problema não só lá, mas também na parte debaixo da cidade que recebe contribuição daquele canal desde o trecho da Avenida Diocesana com a João da Escóssia”, explicou Brenno Queiroga.

Foto: Célio Duarte/PMM

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*