Número de pacientes atendidos no Centro de Obesidade quase dobrou em 2018

O Centro de Apoio ao Controle da Obesidade Jansen Jefferson de Medeiros, da Prefeitura de Mossoró, está comemorando resultados positivos que vem dando à comunidade mossoroense que participa das atividades. Em recente balanço, 116 usuários estão ativamente recebendo cuidados e melhorando a saúde física de maneira geral, sendo que o número de participantes quase dobrou de 2017 para 2018.

A prefeita Rosalba Ciarlini foi celebrar esses números de perto com os usuários e servidores da saúde que atuam na Unidade, na manhã desta quarta-feira (16). Na ocasião, a prefeita destacou que assim que o credenciamento das cirurgias bariátricas for efetivado, o Centro de Obesidade será o responsável por avaliar e encaminhar os pacientes à realização do procedimento. “Aqui no Centro de Obesidade os mossoroenses tratam muito mais que problemas físicos, como a obesidade e sobrepeso, eles estão cuidando de problemas mentais, resgatando a autoestima e tendo uma vida mais saudável.”, destacou a Prefeita.

Ana Cleide, do bairro Barrocas, perdeu 10kg em 2 meses de atividade no Centro de Obesidade de Mossoró.

A dona de casa Ana Cleide, moradora do bairro Barrocas, está muito satisfeita com os resultados que vem obtendo após o tratamento no Centro de Obesidade. “Quando cheguei aqui pesava 115 quilos, há 2 meses, atualmente estou com 105 kg. São 10kg a menos, um resultado muito positivo que conseguiu graças a vocês [Centro de Obesidade]. Minha vida melhorou muito, diminui minha diabete, aumentei minha disposição e minha autoestima”, pontua Ana Cleide, afirmando ainda que a meta atual dela é chegar aos 70kg.

A usuária Ana Cleide em atividade rotineira no Centro de Obesidade de Mossoró.

O Centro de Obesidade atende aos mossoroenses encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde e, também, aqueles que têm interesse de receber o tratamento, desde que estejam nos critérios de assistência. Todos os pacientes que pretendem participar do projeto devem apresentar um atestado médico que comprove aptidão às atividades. O Centro está localizado na Rua Juvenal Lamartine, s/n, Centro, vizinho a maternidade Almeida Castro. O horário de atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e 13h às 17h. Para mais informações ligue 3315-2607.

Prefeita Rosalba Ciarlini recebe o carinho dos usuários do Centro de Obesidade.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*