Tamanho da fonte

Esporte e Juventude
Quinta-feira - 14/10/2021

"Viva Rio Branco" retorna em novembro com reforço de novo projeto

Por: Fábio Oliveira
Foto: Fábio Oliveira

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (14), na Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, ficou definido que as atividades coletivas que compõem a programação do projeto "Viva Rio Branco" serão retomadas no dia 7 de novembro próximo.

Tais atividades, como dança e outras eventuais modalidades que promoviam aglomeração de pessoas, e que por isso foram suspensas durante a pandemia, serão retomadas de forma coordenada e obedecendo os protocolos de biossegurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias.

A definição da data do retorno do "Viva Rio Branco" se deu em conjunto com representantes de instituições de ensino superior parceiras, que utilizarão espaços previamente definidos, e em sistema de rodízio, para execução de atividades através de seus profissionais, sendo elas: Uninassau, Uern, Facene, Pitágoras, UnP e Católica. A Secretaria de Esporte também reforça a programação com participação de equipe própria.

"VIDA NO BAIRRO"

A volta das atividades coletivas do projeto "Viva Rio Branco" acontece com uma novidade. À reboque da programação nos tradicionais locais, como praça do Teatro Dix-huit Rosado, Praça de Esportes e Praça dos Patins, a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude colocará em prática um antigo desejo, que é a descentralização das atividades esportivas e de lazer.

Com esse intuito, a pasta criou o projeto "Vida no Bairro", que é uma extensão do próprio "Viva Rio Branco".

O projeto prevê a oferta paralela nas praças existentes nos bairros, chegando a uma parcela maior da população os benefícios das mesmas atividades realizadas dominicalmente pelas instituições parceiras do "Viva Rio Branco".

“No sistema de rodízio, enquanto uma universidade estiver no 'Viva Rio Branco', outra estará no mesmo dia com sua equipe no 'Vida no Bairro'. No fim de semana seguinte, essas instituições inverterão a posição e outro bairro será contemplado com a visita desses profissionais. Além deles, toda a estrutura da Prefeitura e secretarias também são parceiras dos projetos", explicou Júnior Xavier, secretário de Esporte.

"Todas as universidades e faculdades que se interessaram e confirmaram participação irão colaborar para a saúde, lazer e bem-estar dos mossoroenses nesses dois importantes projetos realizados aos domingos”, finalizou Júnior Xavier, destacando a importância dos parceiros para o sucesso dos dois projetos.

Uma nova reunião entre a equipe da Secretaria de Esporte e das instituições parceiras será realizada em breve para definir a programação completa de retorno das atividades do "Viva Rio Branco" e de estreia do "Vida na Praça".

1 Comentário(s)

• Fatima
    Fiquei em dúvida quanto ao nome do outro projeto, é "Vida no bairro" ou "Vida na praça"