Tamanho da fonte

 Saúde
Sexta-feira - 20/05/2022

Vacina antirrábica ocorrerá neste sábado nas comunidades Arisco II e Coqueiro

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Allan Phablo (SECOM/PMM)

Seguindo cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Controle de Zoonoses, a antecipação da vacinação antirrábica ocorrerá neste sábado em mais duas comunidades do polo Alagoinha, zona rural de Mossoró.

Desta vez, as equipes de vacinadores do CCZ estarão nas localidades de Arisco II e Coqueiro. A atividade teve início no último dia 7 pela comunidade Senegal. No sábado passado (14) houve vacinação em Oiticica e Arisco I. Divididos em cinco equipes, esses profissionais percorreram as residências da região para imunizar o máximo possível de animais contra a raiva. Nestes dois primeiros fins de semana de antecipação da campanha, aproximadamente 340 animais (cães e gatos) foram imunizados contra a doença.

A campanha antecipada ocorrerá em todos os sábados do mês de maio e também nos três últimos de junho. O objetivo do Centro de Zoonoses é visitar oito comunidades no polo Alagoinha e vacinar uma média de 1.500 animais até o final do próximo mês.

Após esse final de semana, o Centro de Controle de Zoonoses programa para o dia 28 visitas às comunidades de Lajedo e Recanto da Esperança. No dia 11 de junho, conforme o cronograma, novamente a comunidade de Recanto da Esperança receberá a vacinação contra a raiva. No dia 18 do mesmo mês, a localidade escolhida é o Sítio Alagoinha. E no dia 25, encerrando a campanha antecipada, será no Sítio Bom Destino.

CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO ANTECIPADA

21 de maio – Coqueiro e Arisco II

28 de maio – Lajedo e Recanto da Esperança

11 de junho – Recanto da Esperança

18 de junho – Sítio Alagoinha

25 de junho – Bom Destino


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)