Tamanho da fonte

Terça-feira - 14/12/2021

UPAs de Mossoró recebem lençóis para atender demanda local

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está atendendo a uma carência de mais de dois anos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município. Após a conclusão de processo licitatório, a SMS recebeu 1.666 lençóis destinados a abastecer as três unidades existentes na cidade.

De acordo com a secretária de Saúde, Morgana Dantas, foram investidos 49 mil reais na aquisição dos lençóis para atender a esta demanda. “A falta desse material nas unidades era uma das principais reivindicações nas UPAs de Mossoró. Quando nós assumimos, as unidades estavam zeradas de lençol e então providenciamos os meios para sanar esse problema”, esclareceu Morgana.

A secretária explica ainda que a demora em atender a essa reivindicação tem relação com o processo licitatório que foi realizado para que a Prefeitura pudesse contratar uma empresa para fornecer o material. Cada unidade recebeu inicialmente 210 unidades e à medida que surgirem as demandas, esse número deve ser alterado.

Segundo o diretor da UPA do Belo Horizonte, João Batista de Andrade, a falta de lençóis representava um problema que agora foi solucionado. “Nós já estávamos aqui há mais de dois anos com essa carência e os pacientes reclamavam muito, mas, felizmente, agora esse problema foi resolvido”, ressaltou João Batista.

0 Comentário(s)