Tamanho da fonte

Segunda-feira - 08/11/2021

UEIs e escolas da rede municipal participam da campanha “Meu Melhor Natal”

Por: Maricelio Almeida
Foto: Bruno Soares (Agecom/Uern)

A rede municipal de ensino de Mossoró está presente na campanha “Meu Melhor Natal” da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A iniciativa, que chega a sua 24ª edição este ano, contemplará alunos de oito escolas e 13 Unidades de Educação Infantil (UEIs). A expectativa é que os brinquedos arrecadados comecem a ser doados às crianças já na primeira semana de dezembro.

A meta é distribuir mais de três mil itens em escolas, UEIs, entidades sociais e de saúde que atendem crianças carentes e instituições de ensino da zona rural. A secretária municipal de Educação, professora Hubeônia Alencar, acompanhou, na última quinta-feira (4), o lançamento da campanha, que em 2021 tem como tema “Espalhando amor e semeando esperança!”.

“A parceria Uern/SME no ‘Meu Melhor Natal’ fará do Natal de muitas crianças da rede um Natal melhor. A campanha, para além de doar brinquedos, representa acolhimento, fraternidade, partilha, gratidão e renovação da esperança, sentimentos tão necessários ao desenvolvimento humano/social”, destaca a secretária Hubeônia Alencar.

Os brinquedos podem ser doados na Reitoria da Uern, no Campus Central e nas unidades acadêmicas. As arrecadações são realizadas por uma comissão formada por técnicos e docentes indicados pela Reitoria, pró-reitorias, unidades acadêmicas e campi. A campanha é conduzida pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) e pela Pró-Reitoria da Extensão (PROEX) e conta com apoio de todos os setores da Universidade.

“É um grande privilégio para a rede municipal de ensino participar de uma campanha tão significativa para as nossas crianças. Essa campanha vai muito além do material, do presente que está sendo ofertado, ela traz esperança de dias melhores. Nossas crianças recebem muito além de um brinquedo, recebem o carinho e afeto de todos os que estarão representados nesse momento, por meio da doação desse presente natalino”, pontua a professora Valéria Montenegro, coordenadora dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental da SME.

PAPAI NOEL DOS CORREIOS

A rede municipal de ensino também integra a tradicional campanha “Papai Noel dos Correios”. Duas escolas da rede serão contempladas, beneficiando cerca de 350 alunos. Os presentes poderão ser entregues, em qualquer agência dos Correios, até o dia 10 de dezembro.

A campanha funciona da seguinte maneira: os Correios recebem as cartinhas de crianças que enviam seus pedidos diretamente ao Papai Noel e, também, de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do Ensino Fundamental) e de instituições parceiras.

Após serem lidas e selecionadas, as cartas são disponibilizadas nas agências da empresa. E para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ.

0 Comentário(s)