Tamanho da fonte

Educação  Infraestrutura
Sexta-feira - 20/05/2022

UEI do Vingt Rosado será entregue à sociedade em condições plenas de funcionamento

Por: Maricelio Almeida
Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

A Unidade de Educação Infantil (UEI) Proinfância Alice Dias da Silva, instalada no bairro Vingt Rosado, será entregue à sociedade mossoroense nesta segunda-feira (23), às 16h, agora em plenas condições de receber as mais de 250 crianças matriculadas, professores, servidores e toda a comunidade escolar.

A entrega acontece após a UEI passar por um amplo serviço de manutenção. Uma verdadeira reforma precisou ser feita no prédio, devido às condições em que ele foi encontrado. No ano passado, a Prefeitura de Mossoró constatou, durante vistoria, problemas graves nas instalações hidráulicas. Os técnicos colocaram água no reservatório, abriram as válvulas e o líquido desapareceu em poucos minutos. A água não chegava na maior parte da UEI e em algumas torneiras elas jorrava pelo revestimento cerâmico, por exemplo.

Os serviços de manutenção, executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), contemplaram melhorias nas instalações elétrica e hidráulica da unidade, no piso, retelhamento, serviços nos banheiros, substituição de portas e janelas, recuperação do castelo d'água, reposição de luminárias, entre outras.

Além dos serviços em infraestrutura, a UEI Alice Dias da Silva também foi equipada, com fogão, bebedouros, birôs para professores, ventiladores e outros itens. “Essa construção atravessou vários anos e gestões. Agora, os serviços foram concluídos de fato, e entregaremos na segunda-feira, dia 23, a UEI Alice Dias da Silva em plenas condições de funcionamento, com seu quadro de professores completo e ainda com uma novidade: a implantação de uma sala de recursos multifuncionais voltada para o Atendimento Educacional Especializado (AEE)”, destacou a secretária municipal de Educação, Hubeônia Alencar.

Ainda de acordo com a secretária, a entrega de uma Unidade de Educação Infantil é sempre motivo de alegria, porque representa a consolidação de investimentos direcionados para a formação das crianças mossoroenses. “Essa é uma das obras mais significativas para nós, porque estamos investindo na formação de crianças e investir na educação das crianças é investir no futuro da nossa sociedade”, concluiu Hubeônia Alencar.

0 Comentário(s)