Tamanho da fonte

 Governo
Sexta-feira - 05/11/2021

Tiro de Guerra de Mossoró celebra 112 anos de existência

Por: Wesley Duarte
Foto: Célio Duarte (Secom/PMM)

O Tiro de Guerra 07-010 comemora nesta sexta-feira (5) o seu 112º ano de permanência na cidade de Mossoró. A unidade teve origem no dia 7 de novembro de 1909, em reuniões nas instalações do Colégio Diocesano Santa Luzia. Na oportunidade, houve a aprovação de um clube com fins militares, sendo denominado “Sociedade Brasileira do Tiro Mossoroense”. 

Durante sua longevidade, o Tiro de Guerra de Mossoró já capacitou mais de 10 mil atiradores, atuando no município em diversas frentes junto ao Executivo municipal. Participando ativamente nas campanhas de combate às arboviroses e nas ações preventivas à inundação e desastres naturais em conjunto com a Defesa Civil. Além de contribuir com a formação de jovens para o progresso e desenvolvimento da cidade.

No decorrer da cerimônia de aniversário, o chefe do Poder Executivo e diretor do TG 07-010, Allysson Bezerra, agradeceu a atuação dos atiradores no enfrentamento à pandemia no município. “Este ano tivemos uma parceria muito forte com o Tiro de Guerra de Mossoró durante o início da vacinação. Os alunos realizaram um trabalho em conjunto de apoio, de ajuda nos postos de vacinação durante os fins de semana e feriados. Aqui faço um agradecimento pelo esforço e dedicação pelo trabalho realizado”, parabenizou. 

Titular da Secretaria de Segurança, Cledinilson Morais enfatizou: “As atividades desempenhadas pelos atiradores no município são fundamentais. Agradeço a todos que fazem o Tiro de Guerra de Mossoró pelo empenho e devoção todos os dias. Nossa secretaria tem firmado uma parceria muito importante com o TG de Mossoró, desempenhando um trabalho muito significativo no combate e prevenção a desastres”, disse. 

“O TG é uma grande escola da vida. Aqui a gente aprende disciplina, pontualidade, cidadania e patriotismo, valores muito importantes para o cidadão brasileiro. É realmente uma escola para a vida e fundamental para nossa formação”, relatou Gabriel Freitas, monitor do TG 07-010. 

“É motivo de muita alegria nós estarmos aqui comemorando mais um ano do nosso Tiro de Guerra. Uma parceria que deu muito certo há um século e que permanece até hoje. Em Mossoró, a parceria é muito forte entre o Exército e o Executivo municipal. Possibilitando a gente capacitar vários jovens, todos os anos”, lembrou o chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Mossoró, subtenente Paulo Sérgio Trombini Benvegnu. 

A solenidade contou com apresentação da fanfarra do Tiro de Guerra de Mossoró, hasteamento da Bandeira do Brasil e entregas de certificado e medalhas às autoridades do município. Estiveram presentes representantes da Defesa Civil, secretários do município, vereadores e Polícia Militar.

 




Deixe seu comentário


0 Comentário(s)