Tamanho da fonte

Segunda-feira - 29/11/2021

Serviços do “Mossoró Limpa” chegam ao conjunto Odete Rosado

Por: Thiago Braga
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A semana começou com a força-tarefa da Prefeitura de Mossoró levando uma série de serviços urbanos e de infraestrutura ao conjunto Odete Rosado. A Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos levou à localidade toda estrutura necessária dos programas “Mossoró Limpa” e “Mossoró Iluminada”.

Na manhã desta segunda-feira (29), no conjunto Odete Rosado, as equipes de limpeza urbana do município iniciaram o trabalho pelas ruas da localidade. São serviços em diversas frentes: varrição de ruas, capinagem, retirada de entulhos, recolhimento de podas de árvores, pintura de meio-fio, roço, entre outros.

“Após realizar os serviços no conjunto Nova Mossoró chegamos ao Odete Rosado com todos os serviços urbanos e infraestrutura para transformar a comunidade. Nós vamos realizar serviço de limpeza, a modernização da iluminação pública com instalação de lâmpadas de LED. Além disso, nós vamos melhorar o acesso do conjunto com as obras de tapa-buracos”, pontuou Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura.

O início do mutirão de serviços urbanos e infraestrutura no conjunto Odete Rosado contou com a participação do prefeito Allyson Bezerra. “O conjunto está recebendo uma grande operação de serviços da Prefeitura de Mossoró. Estamos realizando a limpeza das ruas, das avenidas, da praça, dos canteiros, pintura de meio-fio, deixando o conjunto completamente limpo, proporcionando mais qualidade de vida para a população”, destacou o gestor do município.

O mutirão de limpeza no conjunto era uma das principais demandas solicitadas pela população. “Eu acho muito bom, maravilhoso, porque aqui estávamos precisando urgentemente. A limpeza era um dos principais pontos que a gente precisava, melhorando o cuidado com o povo”, disse a dona de casa Maria Amaro de Sousa.

A população que acompanhou os serviços na manhã de hoje aponta os benefícios. “Essa limpeza é bom demais, pois estou gostando muito do trabalho da Prefeitura de Mossoró. Acho muito importante isso, pois melhora a saúde que devido à sujeira tem doenças e isso nos preocupava muito”, contou a dona de casa Francisca Jacinta de Oliveira.

A Secretaria de Infraestrutura trabalha para levar o mutirão para outros bairros da cidade. “Como estamos fazendo desde o início do ano. Terminamos em um bairro e já vamos para outro para chegar a todos os bairros, na cidade inteira”, acrescentou Rodrigo Lima.

“Mossoró Iluminada”

Além dos serviços de limpeza urbana, o conjunto Odete Rosado também será contemplado com melhorias em iluminação pública que será modernizada através da substituição de lâmpadas de vapor de sódio pela tecnologia das luminárias LED. “Ainda receberá o programa ‘Mossoró Iluminada’ que vai realizar a troca de lâmpadas incandescentes por lâmpadas de LED. Nosso objetivo é deixar o conjunto 100% iluminado com luminárias LED”, frisou Allyson Bezerra.

Pavimentação

O mutirão da Secretaria Municipal de Infraestrutura também promoverá obras em pavimentação no conjunto Odete Rosado. Reparos em calçamento nos trechos que dão acesso à localidade também serão realizados. “A operação tapa-buracos irá realizar ações para adequar as entradas do conjunto, melhorando a pavimentação. É um conjunto de ações que irá beneficiar diretamente a população”, finalizou o chefe do Executivo municipal.

0 Comentário(s)