Tamanho da fonte

Sexta-feira - 03/09/2021

Serviços de limpeza alcançam unidades de ensino das zonas urbana e rural

Por: Maricelio Almeida
Foto: SME

A Prefeitura de Mossoró, por meio das secretarias de Educação e Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, tem intensificado a limpeza nos prédios das escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs), contemplando tanto os equipamentos de ensino da zona urbana quanto da zona rural.

O serviço de limpeza, que abrange capinagem, varrição e pequenos consertos, vem sendo executado desde o início do ano, conforme cronograma da gestão municipal. O trabalho é constante, mas se intensifica sempre que há uma necessidade maior, conforme diagnóstico realizado pelas equipes da Prefeitura de Mossoró. Balanço parcial da Secretaria de Infraestrutura aponta que mais de 50 escolas e UEIs já receberam a ação.

“Durante todo o mês de agosto, intensificamos a limpeza vegetal do ambiente escolar com vistas ao retorno presencial das aulas. Essa é mais uma importante ação, realizada em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, visando proporcionar mais conforto e segurança à comunidade escolar quando do retorno às atividades presenciais”, destaca a secretária municipal de Educação, professora Hubeônia Alencar.

A secretária enfatiza que, desde o início do ano, a Prefeitura tem atuado em diferentes perspectivas para garantir o retorno seguro das atividades presenciais. “A Secretaria Municipal de Educação tem trabalhado na perspectiva pedagógica, infraestrutural, sanitização das escolas, consultoria e distribuição de material de biossegurança, passando também pela limpeza vegetal das unidades, tudo conforme estabelece o nosso Plano de Retomada”, conclui Hubeônia Alencar.

0 Comentário(s)