Tamanho da fonte

 Agricultura
Quarta-feira - 17/11/2021

Serviço de Inspeção Municipal dá continuidade às ações de fiscalização e combate à clandestinidade

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Divulgação/PMM

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM), órgão ligado à Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU), da Prefeitura de Mossoró (PMM), deu continuidade às ações de fiscalização e combate à clandestinidade. A barreira sanitária ocorreu nesta quarta-feira (17), no posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-304, saída para Fortaleza.

A ação contou com o apoio dos agentes da PRF, fiscais da Secretaria Estadual de Tributação (SET), agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e teve como objetivo identificar produtos de origem animal e vegetal minimamente processados sem registro no órgão de inspeção oficial sendo transportados para o comércio local.

Na barreira sanitária, os veículos eram parados e a equipe realizava a abordagem com vistoria para averiguar as cargas que estavam sendo transportadas. Em sendo produto de origem animal ou vegetal minimamente processado, a equipe do SIM verificava a origem do produto, o registro no órgão de inspeção oficial, a temperatura de armazenamento e condição do veículo transportador. Todo o material abordado pelo órgão municipal estava dentro das normas específicas.

O Serviço de Inspeção Municipal destaca a importância do transporte e comercialização de produtos de origem animal e vegetal com registro nos órgãos oficiais, inspecionados e com condições higiênico-sanitárias para garantia de saúde, segurança alimentar e nutricional da população.




Deixe seu comentário


0 Comentário(s)