Tamanho da fonte

Semana Municipal da Pessoa com Deficiência é aberta em Mossoró

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Cedida

Foi aberta na manhã desta segunda-feira, 20, a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. A abertura ocorreu na sede do Plantão Social com um café da manhã para os titulares do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD).

“Esta semana é muito importante para chamar a atenção para a necessidade de debatermos o tema da inclusão social. O prefeito Allyson Bezerra sancionou uma lei muito importante instituindo a Semana da Inclusão, mostrando um olhar sensível à causa das pessoas com deficiência”, destacou a secretária do Desenvolvimento Social e Juventude, Janaína Holanda.

“É uma semana alusiva ao "Setembro Verde", onde estamos abordando acerca da inclusão social das pessoas com deficiência. O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência vai realizar uma semana alusiva com inúmeras abordagens, ações, atividades”, disse a presidente do CMDPD.

A Semana Municipal da Pessoa com Deficiência se estende até a próxima sexta-feira, 24, com diversas apresentações acerca do tema e culturas. Haverá também palestra sobre acessibilidade e mobilidade reduzida e caminhada da inclusão.

0 Comentário(s)