Tamanho da fonte

Sexta-feira - 27/10/2023

"Semana do Servidor": Prefeitura promove oficinas de trabalho em equipe e eficiência no setor público

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Walmir Alves (SECOM/PMM)

A Prefeitura de Mossoró dá continuidade à 1ª Semana do Servidor, nesta sexta-feira (27), em ação que está sendo realizada durante toda a semana em comemoração ao Dia do Servidor, celebrado em 28 de outubro. Ao todo, serão realizadas seis oficinas.

Duas destas oficinas aconteceram na manhã de hoje. No auditório do Previ Mossoró, os servidores municipais participaram da oficina sobre eficiência no setor público. Já no auditório do Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini, a atividade abordou o relacionamento interpessoal e o trabalho em equipe.

O professor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e palestrante Felipe Ribeiro destacou a importância desta relação e também da unidade dos servidores em prol da eficiência no trabalho em grupo.

“A ideia que trouxe aqui é um elemento bastante importante quando a gente fala na convivência e na relação entre as pessoas. Temos que olhar para dentro de nós mesmos e compreendermos como podemos conviver com aquilo que nos faz um ser humano e como harmonizar essas partes que temos em nós mesmos, além de desenvolver os valores adequados. Valores humanos podem nos ajudar a conseguir harmonizar o relacionamento fora com outras pessoas”.

Auxiliar de Saúde Bucal (ASB), da Unidade Básica de Saúde (UBS) Ildone Cavalcante, do bairro Barrocas, Janaíne Carla participou da oficina sobre relacionamento interpessoal e ressaltou a felicidade em estar participando das celebrações do Dia do Servidor.

“É um prazer estar aqui. A Prefeitura de Mossoró está proporcionando essa palestra para todos nós servidores. Temos essa necessidade de saber lidar com o outro no dia a dia do trabalho. Esse curso está proporcionando isso de como a gente interagir um com o outro no trabalho. Está sendo maravilhosa essa experiência”, contou Janaíne que disse que vai passar os ensinamentos adquiridos na oficina para os colegas de trabalho que não conseguiram estar presentes. “Vou passar para os meus colegas de trabalho que não conseguiram estar aqui. Quero levar esse conhecimento adquirido para lidar no dia a dia”, completou.

Janaína Holanda, Ouvidora-Geral do Município e integrante da Comissão Organizadora da Semana do Servidor, disse que as atividades estão sendo avaliadas positivamente pelos servidores que participaram da ação ao longo da semana.

“Os servidores avaliam de forma positiva as atividades que estão sendo desenvolvidas durante a Semana do Servidor. Estão sendo oferecidas seis oficinas de forma simultânea e temas variados. É uma oportunidade única de capacitação para o nosso servidor que pode se capacitar em oficinas rápidas e que vão interferir, positivamente, no seu trabalho diário”, enfatizou.

A 1ª Semana do Servidor iniciou na última segunda-feira (23) e se estende até este sábado (28), com a realização da corrida e caminhada do servidor. O principal objetivo da semana em alusão à data foi celebrar e valorizar os servidores que fazem parte da administração municipal.

O evento terá percursos de 3 km (caminhada) e 5 km (corrida), alcançando os pontos principais do centro da cidade. A caminhada e a corrida iniciarão às 6h, com largada na avenida Dix-neuf Rosado.

0 Comentário(s)