Tamanho da fonte

 Trânsito
Quarta-feira - 27/10/2021

Segurança viária: Prefeitura adiciona novas sinalizações no bairro Liberdade

Por: Wesley Duarte
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Preservar vidas no trânsito é prioridade da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM). A sinalização viária é um componente primordial para diminuir o número de acidentes e, consequentemente, salvar vidas. Nesta perspectiva, as equipes do Departamento de Sinalização Viária intensificaram os serviços de manutenção e adição de novas sinalizações no bairro Liberdade, zona Leste. 

Os trabalhos começaram na noite desta terça-feira (26), contemplando, inicialmente, a rua Sérvulo Marcelino. Faixas de pedestres, sinalização horizontal “pare” e placas indicativas de “escola” foram adicionadas na região. As intervenções reforçam a segurança viária da região, melhorando a mobilidade local. 

“Diversos bairros já receberam os serviços de revitalização da Prefeitura. Chegamos agora ao bairro Liberdade, onde realizamos a implantação de duas faixas de pedestres e sinalização pare. Esta via é bastante movimentada, esse ponto em especial possui um histórico elevado de acidentes”, disse Dhyêgo Silveira, gerente executivo de Engenharia Viária.

Secretário de Segurança, Cledinilson Morais pontuou que a iniciativa segue o Plano de Mobilidade do município e que a prioridade é salvar vidas no trânsito. “Nossa prioridade é diminuir o número de acidentes na cidade. Iniciamos 2021 com alterações em vias e intervenções. A sinalização viária é muito importante, pois informa sobre regulamentação, perigos e direção a seguir. Estamos ampliando os serviços, adicionando novas sinalizações e realizando a manutenção dos equipamentos”, explicou.

“Nesse momento é muito importante o respeito no trânsito. Agora a comunicação está visível, as sinalizações informam sobre a presença constante de pessoas atravessando a via. É essencial que o condutor respeite a sinalização, respeite o pedestre para a harmonia do trânsito. Promover mobilidade é um compromisso nosso”, enfatizou Luís Correia, diretor executivo de Mobilidade.

O Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) segue realizando estudos de viabilidade técnica em outras regiões do bairro Liberdade. Os serviços são realizados conforme o cronograma por áreas que apresentam maior número de acidentes de trânsito.

 




Deixe seu comentário


0 Comentário(s)