Tamanho da fonte

 Desenvolvimento Econômico
Terça-feira - 08/02/2022

Segmento de petróleo e gás é tema de reunião do projeto “Diálogo com o Setor Produtivo de Mossoró”

Por: Diego de Carvalho
Foto: Allan Phablo/Secom

O segmento de petróleo e gás foi tema de reunião realizada na manhã desta terça-feira (8), na sede da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM). A reunião faz parte do projeto “Diálogo com o Setor Produtivo de Mossoró”, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT).

O projeto tem como objetivo conhecer e identificar as principais oportunidades e ações que melhor contribuam para o desenvolvimento dos vários segmentos que compõem a economia da cidade, de forma a direcionar o planejamento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.  

Aos participantes, a Sedint solicitou o detalhamento das possíveis dificuldades enfrentadas pelos segmentos econômicos e as soluções sugeridas para superá-las, bem como a indicação do impacto econômico e social esperado como resultado.

“Estive reunido com integrantes do setor de petróleo e gás. Nesse encontro, foram apresentados diversos pleitos do segmento. Dentre esses pleitos, foram detalhadas sugestões e números desse importante segmento econômico. Após a última rodada de encontros com o setor produtivo, vamos catalogar todas as sugestões e implementar um plano de ação para colocar em prática, de forma que possamos melhorar o ambiente de negócios em Mossoró”, explicou Franklin Filgueira, titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Jardel Dantas, professor do curso de Engenharia do Petróleo da Ufersa (Universidade Federal Rural do Semi-Árido), enalteceu a ação desenvolvida pela Sedint.

“Essa iniciativa é muito bem vista por nós da universidade, visto que temos buscado estreitar a relação com a própria cadeia produtiva”, pontuou, acrescentando que a Ufersa, periodicamente, realiza, em parceria com o Sebrae e a Redepetro, o Mossoró Oil & Gas. “O Mossoró Oil & Gas é uma feira da área de negócios dentro do ambiente universitário, onde discutimos o que o mercado tem e como a universidade pode contribuir. Paralelamente, temos pesquisas voltadas, por exemplo, à melhoria da qualidade de produção dos poços de petróleo”, completou.

Gutemberg Dias, presidente da Redepetro-RN., ressaltou a importância da discussão sobre o segmento de petróleo e gás. “A discussão sobre o segmento de petróleo e gás é muito importante, principalmente, porque Mossoró ainda tem uma economia muito focada nesse setor. Com a mudança que está acontecendo no segmento, com a saída da Petrobras e o ingresso de novos operadores, há uma perspectiva nova e é preciso que a sociedade de modo geral e o poder público se conectem com esse novo cenário, para que possamos dar uma sobrevida ainda maior a esse segmento”, destacou.


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)