Tamanho da fonte

Desenvolvimento Econômico
Quarta-feira - 02/02/2022

SEDINT inicia série de reuniões do projeto “Diálogo com o Setor Produtivo de Mossoró”

Foto: Célio Duarte/Secom

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT) iniciou a série de reuniões do projeto “Diálogo com o Setor Produtivo de Mossoró”, que integra o programa “Mossoró Empreendedora”. A primeira reunião foi realizada, nesta quarta-feira (2), na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL).

O “Mossoró Empreendedora” tem como objetivo conhecer e identificar as principais oportunidades e ações que melhor contribuam para o desenvolvimento dos vários segmentos que compõem a economia da cidade, de forma a direcionar o planejamento da Sedint.

Até o dia 24 deste mês, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Franklin Filgueira, se reunirá com representantes de diferentes segmentos: comércio, sindicatos, petróleo e gás, serviços, turismo, construção civil, agronegócio, instituições financeiras, Sistema S, indústria e ambulantes, autônomos e mercados públicos. A reunião com cada segmento tem data, horário e local estabelecidos em cronograma.

Aos participantes, a Sedint solicitou o detalhamento das possíveis dificuldades enfrentadas pelos segmentos econômicos e as soluções sugeridas para superá-las, bem como a indicação dos impactos econômico e social esperados como resultado.

A reunião desta quarta-feira foi destinada ao segmento comércio. O secretário Franklin Filgueira explicou que o objetivo do projeto “Diálogo com o Setor Produtivo de Mossoró” é discutir os avanços que precisam ser implementados para aperfeiçoar o ambiente de negócios na cidade.

“Nosso objetivo é mapear os 12 principais elementos do setor produtivo de Mossoró, que incluem os trabalhadores, o financeiro, Sistema S e as empresas. Nosso intuito é discutir com esses segmentos os avanços necessários para melhorar o ambiente de negócios em Mossoró. Dentro do programa ‘Mossoró Empreendedora’, que foi implantado no ano passado, já produzimos dez leis, leis da tecnologia, lei do alvará automático e uma série de outras que facilitam o ambiente de negócios, o que promove geração de emprego e renda. Queremos agora avançar, tornando o ambiente de negócios ainda mais favorável, permitindo promover maior geração de empregos no município”, disse.

Stênio Max, um dos participantes da reunião, presidente da CDL/Mossoró, enalteceu a iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. “É muito importante a participação da secretaria com todo seu staff e das entidades de apoio, como Ufersa e Senai, juntamente com os empresários da CDL, que têm uma capilaridade muito grande, porque hoje participam aqui não só o comércio, que foi o intuito, mas findamos reunindo representantes da indústria, da comunicação, serviços médicos e escolas”, declarou.

Stênio também destacou a importância de parceria entre o poder público e a iniciativa privada, salientando a defesa de que os dois segmentos precisam “caminhar juntos”.

“Acho que o diálogo com o setor produtivo produz muito conteúdo para que tentemos o tempo inteiro esse diálogo mais próximo, evitando, assim, algumas decisões que ocasionem prejuízos. Essa aproximação da Prefeitura só vem alicerçar aquilo que defendemos: que o público e o privado devem caminhar juntos. Esse é o primeiro passo para um projeto gigante futuro e duradouro. Então, a CDL está de portas abertas e parabeniza a Prefeitura Municipal de Mossoró e a todos que compõem a Secretaria de Desenvolvimento Econômico”, concluiu.

0 Comentário(s)