Tamanho da fonte

21/10/2021 - Editado há 1 mês

Secretaria valoriza guardas municipais promovendo cursos de capacitação

Por: Wesley Duarte
Foto: Divulgação (SESDEM)

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) segue priorizando o servidor público, investindo em capacitação para aprimorar o atendimento à população. Nesta quarta-feira (20), os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto de São Manoel, participaram de minicursos sobre primeiros socorros e instruções de utilização de equipamentos não letais. 

O momento foi promovido pelo Centro de Formação da Guarda Civil Municipal e contou com a participação dos instrutores Brito Alves, Morais, Marques e Bueno. Noções de primeiros socorros, utilização adequada da Spark, tecnologias não letais e defesa pessoal, foram alguns dos assuntos abordados no encontro. 

“Nossos instrutores vêm buscando preparar e capacitar todos os nossos guardas municipais. O nosso objetivo é dar dignidade ao nosso servidor, sempre capacitando para que eles possam realizar um serviço de excelência. E com isso, quem ganha é a população”, destacou Thiago Fernandes, comandante da GCM.

Além da ministração dos cursos, a Guarda Civil Municipal realizou a entrega de colete balístico, arma Spark, cassetetes e um rádio digital. A modernização do equipamento de comunicação vai auxiliar diretamente no atendimento ligado ao Centro Integrado de Operações de Trânsito e Segurança Pública.

“A proposta é capacitar e equipar a nossa Guarda Municipal para melhor servir à população. Desde o início do ano estamos buscando melhorias para a categoria. Aumentamos e renovamos a frota de viaturas, entregamos fardamentos e iniciamos o processo para o porte institucional da instituição”, lembrou Cledinilson Morais, secretário de Segurança. 

 



Deixe seu comentário


0 Comentário(s)