Tamanho da fonte

 Administração
Sexta-feira - 24/09/2021

SENAR E SEADRU realizam curso de poda e enxertia de cajueiro de 27 a 30 de setembro

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Wilson Moreno/PMM

O Serviço Nacional de Aprendizado Rural (SENAR), em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU), realizará entre os dias 27 e 30 deste mês o curso de poda e enxertia de cajueiro. A atividade é composta por aulas teóricas e práticas.

O curso terá nos dois primeiros dias (27 e 28 de setembro) aulas teóricas no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Já nos dias 29 e 30 as aulas serão práticas e realizadas no Assentamento Favela, zona rural de Mossoró.

“É uma oportunidade do produtor se capacitar. Quem tem a expertise e o conhecimento de fazer enxertia de cajueiro vai conseguir prestar esse serviço a qualquer agricultor. Vamos capacitar os representantes das principais comunidades que produzem cajueiro. Nós vamos dar oportunidade para que o agricultor possa viver dessa atividade e se qualificar mais ainda”, destacou Faviano Moreira, titular da SEADRU.

O agricultor que se interessar pelo curso pode procurar a Secretaria de Agricultura e realizar a inscrição. “Ele pode procurar a nossa secretaria para obter informações. O curso tem uma quantidade mínima de vagas. Ao todo, são 15. Nós vamos dar prioridade às pessoas que residem na zona rural do município”, explicou Faviano.

A enxertia é o processo de juntar partes de plantas para formar uma planta só. É um procedimento muito comum na agricultura e ocorre, principalmente, para otimizar o uso da planta e melhorar a qualidade de seus frutos.


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)