Tamanho da fonte

Secretaria realiza acolhimento de novos estagiários do Programa Criança Feliz

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Allan Phablo/PMM

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude (SMDSJ) realizou na tarde desta terça-feira, 14, o acolhimento de 17 novos estagiários que atuarão no Programa Criança Feliz (PCF). O evento contou com palestra da presidente do Colegiado de Gestores do Rio Grande do Norte e titular da Secretaria Municipal de Assistência Social do Município de Frutuoso Gomes, Évilis Gabriella.

A palestrante destacou a importância da ação por parte da pasta municipal e ressaltou o trabalho desempenhado pelos cuidadores do Programa Criança Feliz. Ela abordou ainda o município capacitar os estagiários para o melhor atendimento possível ao público-alvo.

“É muito importante uma gestão começar a capacitar. Isso é um diferencial trazer conhecimento aos seus servidores para que o serviço seja executado da melhor maneira possível, atendendo todos os critérios que o programa prevê. Hoje estamos abordando o Programa Criança Feliz e como ele consegue trabalhar dentro dos nossos serviços enquanto assistência social”.

Yanágila Lopes, estagiária do Programa Criança Feliz do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), enfatizou a importância de o município realizar o evento.

“Nós nos sentimos acolhidos nesse evento. Também sentimos o apoio nesse momento sempre tendo treinamento e capacitação para a gente desempenhar da melhor maneira possível nosso trabalho nos equipamentos que trabalham o Programa Criança Feliz”.

Assistente social da Gestão e Recursos Humanos da SMDSJ, Dorisângela Lima destacou ainda que o momento também serviu para realizar a segunda oficina dentro do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), compreendendo suas particularidades.

“De modo especial, esse momento será também para qualificá-los para que possam iniciar no Programa Criança Feliz compreendendo mais particularidades sobre esse programa sabendo do que se propõe, quais são os direitos que esse programa visa garantir dentro da assistência social”.

Dorisângela Lima explica que essa segunda oficina faz parte do Ciclo de Oficinas para Estagiários da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude. As atividades vão se estender até dezembro.

“Todos os meses vamos realizar uma atividade com os estagiários. Iniciamos no mês passado. No próximo mês teremos outra. É importante citar que essas oficinas foram pensadas ouvindo também os estagiários, ouvindo o que eles gostariam que fosse abordado, de modo que pudesse melhorar os nossos serviços dentro da política da assistência social. Teremos um total de seis oficinas até o final do ano”, finalizou.

0 Comentário(s)